Central do Associado

News

Roberto Crema é o convidado do XI Fórum Brasileiro de Análise Transacional

04.03.2020

Didata em Análise Transacional, psicólogo, antropólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris, Roberto Crema tem formação em diversas escolas humanísticas e transpessoais, como Gestalterapia, Terapia Familiar, Bioenergética, Abordagem Centrada na Pessoa e Biodança.

Criador do enfoque da Síntese Transacional – uma Ecologia do Ser, na perspectiva de uma quinta força em terapia, foi coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987), que impulsionou a criação da Universidade Internacional da Paz - Unipaz. Ele foi o introdutor, no Brasil, da Formação Holística de Base, fundamentada na abordagem transdisciplinar (1989) e do Colégio Internacional dos Terapeutas (1992), que coordenou durante 20 anos.

É membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal - Alubrat, Fellowship da Findhorn Foundation (Escócia) e reitor da Universidade Internacional da Paz - Rede Unipaz.

Com participação ativa na comunidade de Análise Transacional na década de 80, foi presidente da instituição e coordenou o III Conbrat em Brasília. Autor e coautor de mais de 30 livros, Crema irá relançar no fórum o seu livro “Análise Transacional Centrada na Pessoa... e mais além", pela editora Inede.

Simone Klober, coordenadora do fórum, comenta que “foi com grande alegria que Roberto Crema prontamente aceitou o convite para palestrar no Fórum, pela oportunidade de retomar seu contato com o público de AT e compartilhar sua experiência e descobertas nos caminhos que trilhou a partir da Análise Transacional”.

O fórum acontecerá nos dias 10 a 12 de setembro desse ano em Joinville (SC).

Para mais informações sobre o fórum, clique aqui.

Voltar