Confira as novidades da Unat-Brasil.
INFORMATIVO OFICIAL DA UNIÃO NACIONAL DOS ANALISTAS TRANSACIONAIS | BRASIL | Nº 131 - JULHO DE 2021
alt_text

 

NOS DIAS 18 E 19 DE JUNHO ACONTECEU O WORKSHOP DE ATUALIZAÇÃO EM PSICOTERAPIA COM O TEMA: PANDEMIA, ESTRESSE E LUTO

Imagem Workshop

Com a coordenação de Jane Costa e Márcia Bertuol, nos dias 18 e 19 de junho aconteceu o Workshop de atualização, destinado a profissionais da área de Psicoterapia em Análise Transacional:

“A atualização em clínica foi essencial neste momento. Conversamos sobre os impactos da pandemia, perdas, saúde mental e principalmente estudamos o tema Luto através de artigos específicos da AT. A competente condução da Jane e Márcia, alinhada à ambiente acolhedor dos participantes fez com que, além da aprendizagem técnica, nossos corações se fortalecessem para o trabalho psicoterapêutico.”
Jeffersonn Moraes, MDF e certificando na área clínica.

Divisor

 

O PRÓXIMO WORKSHOP DE ATUALIZAÇÃO EM ANÁLISE TRANSACIONAL JÁ TEM DATA E TEMA: 24 E 25 DE JULHO ABORDANDO O TEMA JOGOS PSICOLÓGICOS. SERÁ ON-LINE E GRATUITO, RESERVE SUA AGENDA!!!

Workshop

Workshop

No próximo Workshop buscaremos entender como os Jogos Psicológicos surgem entre duas mentes e os impactos da comunicação gerada por eles. Também pensaremos juntos sobre o que podemos fazer a respeito e como utilizar nossa experiência para sair das situações de Jogo.

A Diretoria de Docência espera que neste encontro possamos dialogar, sob inspiração da AT Clássica e da AT Contemporânea, a respeito deste instigante aspecto da teoria: a Análise dos Jogos Psicológicos. E ainda há um objetivo precioso para nós: que nossas conversas possam abrir nosso Quadro de Referência para diferentes percepções e diferentes alternativas!
Reserve sua agenda!

Ede Lanir
Diretoria de Docência e Certificação

Divisor

 

DIAS 30, 31/07 E 01/08 ACONTECERÁ O SED – SEMINÁRIO DE ENDOSSO DE DIDATAS, DESEJAMOS SUCESSO AOS PARTICIPANTES

Seminário

O próximo SED – Seminário de Endosso de Didatas será nos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto de 2021, será on-line pela plataforma Zoom. Desejamos um ótimo seminário a todos os participantes que darão mais este importante passo na caminhada do Analista Transacional dentro da Unat-Brasil.

Ede Lanir
Diretoria de Docência e Certificação

Divisor

 

JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO PARA O CONBRAT?
VEM MUITA COISA BOA AÍ DE 09 A 11 DE SETEMBRO!

Confira o que vai rolar no CONBRAT, Congresso Brasileiro de Análise Transacional que está na sua 28ª edição, com o tema “A coragem de ser quem você é”.

O Conbrat acontecerá de 09 a 11 de setembro, será totalmente on-line e você tem pelo menos sete motivos para participar:

Ampliar a visão sobre AT
Conectar com o que há de novo em AT
Atualização e reciclagem
Troca de opiniões e experiências
Integração com a comunidade de Análise Transacional
Desenvolvimento pessoal
Networking

Não deixe passar esta oportunidade de ampliar seus conhecimentos e atualizar-se nas áreas da Saúde, Educação, Organizacional e Psicoterapia.

Ainda temos as palestras de abertura com Roberto Crema e dos convidados internacionais como Glória Noriega, Jorge Close e Keith Tudor.

Está imperdível!!!

Divisor

 

 

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Prezado (a)s Associados,

Atendendo ao Art. 45º Parágrafo 1º do Estatuto da UNAT-BRASIL, o Presidente do Conselho Deliberativo da UNAT-BRASIL convoca para Assembléia Geral Ordinária a realizar-se no dia 11 de setembro de 2021 às 08h30min, com a presença mínima de 25% (vinte e cinco por cento) dos sócios com direito a voto e quites com os cofres sociais em primeira convocação e com qualquer número, em segunda convocação, às 09h00min horas, a ser realizada na plataforma virtual Zoom.

Os Membros impossibilitados de comparecer poderão fazer-se representar por procuração com firma devidamente reconhecida.

Pauta da Assembléia Geral Ordinária:
- Alteração no Estatuto
- Assuntos Gerais

Conselho deliberativo – UNAT-BRASIL

Divisor

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES DA DIRETORIA FINANCEIRA
 

Campanha de Adimplência

A Diretoria da Unat-Brasil está atuando em ações que tem o objetivo de aproximar cada vez mais nossos associados. E uma destas ações é a Campanha da Adimplência, que acontecerá nos meses de Julho e Agosto/2021.

Neste período, nos preparamos para apoiar os associados que apresentam pendências financeiras em anuidades e demais taxas da UNAT, de forma a entender a sua necessidade e viabilizar o pagamento e consequente regularização.

Se você tem alguma pendência financeira, fale com a gente. Queremos te ouvir e apoiar, garantindo sua REBAT, seu desconto para o Conbrat e a sua participação nos workshops de atualização, exclusivos para associados com suas anuidades em dia.

Para checar se você tem alguma pendência financeira, acesse o site unat.org.br. Vá em Central de Pagamentos e confira ao lado de cada ano o status (pago ou pendente).

Se você tem alguma anuidade pendente, nos conte qual a sua necessidade. Envie um e-mail para nós: financeiro@unat.org.br – em até 1 semana retornaremos o seu contato.

P.S.: lembrando que para os associados que já entraram em contato para regularização, a atualização no site será realizada após a identificação do pagamento do último boleto bancário.

Aproveite para pagar a anuidade 2021 com 5% de desconto

Até o dia 30/07/2021 você pode pagar a anuidade 2021 com desconto.
Aproveite este benefício que a UNAT oferece.

Como pagar:

1) Você pode acessar o site e na Central de Pagamentos, realizar o pagamento no boleto bancário ou cartão de crédito, dividindo em até 6 vezes.

2) Você também pode realizar o pagamento via PIX:
*Chave PIX*
CNPJ 56995715000186
_Obs: pode ser que seu banco demande inserir o 0 na chave antes, ficando assim: 056995715000186

*Dados de agência e conta*
Banco Bradesco 237
Agência 3284
Conta corrente 4473-3
CNPJ: 056.995.715/0001-86

Caso opte por PIX, ao final, envie o comprovante de pagamento para financeiro@unat.org.br. Assim seu pagamento será identificado e registrado no sistema.

Como funciona a anuidade da UNAT?

Conforme o Estatuto, a partir do momento em que a pessoa opta por se associar a UNAT, tem como responsabilidade e dever, realizar o pagamento desta taxa, anualmente.

Quando o novo membro se associa, ele paga apenas a taxa de inscrição/associação e esta vale como anuidade para o ano em que se associou. Desta forma, a partir do ano seguinte, ele passa a pagar a anuidade, todos os anos, pelo tempo em que for associado à UNAT.

A responsabilidade pelo pagamento da anuidade só finaliza quando o associado solicita o seu desligamento, comunicando formalmente sua decisão e o motivo. Caso hajam anuidades pendentes, o pedido de desligamento não isenta o ex associado do pagamento das mesmas.

A anuidade da UNAT vence ao final do ano, 31 de dezembro. Mas a UNAT concede descontos especiais para pagamentos até 30 de abril e 30 de julho.

O primeiro vencimento com desconto acontece no mês de abril, pois sabemos que o primeiro trimestre do ano traz muitos compromissos financeiros. Assim, até o final de abril é possível pagar com 9% desconto e até o final de julho com 5% de desconto.

Divisor

 

AT SAÚDE - PARTE ESPECÍFICA

Estão abertas as inscrições para o curso de preparação para Certificação da UNAT-Brasil na Área de CIÊNCIAS DA SAÚDE no formato híbrido.

Seminário

As competências essenciais da área, foco deste programa, são:
- identificar as necessidades de seu clientes e sistemas de clientes
- promover intervenções que desenvolvam conscientização, opções e habilidades para o manejo de problemas de saúde, visando bem-estar físico, mental e social. O termo sistema do cliente refere-se ao contexto do cliente e aos vários grupos e subgrupos com os quais ele interage, considerando o nível de proximidade relacional (como família, família expandida, grupo de trabalho, grupo cultural, grupo religioso) e outros profissionais envolvidos no atendimento.

Este curso é dirigido aos profissionais que realizaram a Parte Geral do 202 ou o Lato Sensu em Análise Transacional e que pertencem às profissões da saúde preconizadas pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS (assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas; fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais).

Será desenvolvido através de 14h mensais por 12 meses, em formato híbrido, distribuído em um fim de semana/mês e em uma noite de quinta-feira/mês, doze dias após o fim de semana.

Divisor

 

Aniversários
Esta lista baseia-se nos dados do cadastro do associado no site www.unat.org.br. Mantenha seu cadastro atualizado na Central do Associado para receber por e-mail o presente que a instituição preparou.

02|JULHO
Marco Antonio Brombatti Vitoria
Nyara de Araujo Silva

03|JULHO
Claudia Maximo da S. Americo

05|JULHO
Bianca Gomide Vieira

06|JULHO
Anamaria Castro Afeche Cohen
Leila Aparecida Cicaida Novak

07|JULHO
Luciana Vieira Priosta

08|JULHO
Lilia Hermes D

09|JULHO
Lana Silvia Matos
Walter Luiz Santos Junior

10|JULHO
Alessandra Jane M. de M. M. Teixeira
Valeria Przybyszewski

11|JULHO
Thiago Sousa Guimarães Peixoto

12|JULHO
Elaine Teixeira Rabello

13|JULHO
Leda Yara Motta Mello
Sharlene Aparecida dos Santos

14|JULHO
Marciele Fiepke Costa

15|JULHO
Heide Martins Ribeiro C. de Castro
Karla Fritzen

16|JULHO
Amanda Oliveira Moura
Francisco Carlos Brunken Filho
Osvaldo Cesar Brotto

17|JULHO
Elaine Maria Tulio Mota
Luana Cristina Ribeiro Duvaresch
Luciane Udenal
Renato Navas Ricardino

18|JULHO
Kenia Ferreira Silva
Nielse Aparecida Maluf
Selma Barbosa de Oliveira
Stela Dalla Vecchia Meneghini

19|JULHO
Marina Barboza de Paula
Vania Bruggemann

21|JULHO
Adriana Marques Lobo
Angelica Rodrigues de A. Santos
Anna Beatriz Preston
Elaine Cristina R. de Souza
Inácio Francisco Nogueira Neto
Omar Nayef Fakhouri
Patricia Jeronymo Cardoso

22|JULHO
Renata Seikel Ferrer

23|JULHO
Debora Sun Espindola
Niceia Candida Henrichsen

24|JULHO
Aline Goncalves Urias
Katia Vianna R. C. de Abreu
Paulo Fernando da Gloria Leal

25|JULHO
Valquiria Perin Eilert

27|JULHO
Daniela da Cunha e Souza
Debora Nobusada
Flávia Fernandes Nascimento
Rosemery Sussembach Costa

29|JULHO
Debora Amboni Borba
Denise Lovisaro
Flavia Aparecida de Oliveira
Ianca Baldissera
Joana Jandira Oliveira Campos
Luis Eduardo Custodio
Maria Ionete Bezerra Miranda
Marilda Lili Corbellini
Rosane Catia Martini Guerini
Sonia Maria Cordeiro de Lima
Tereza Cristina Orvelin Sleman
Therezinha Abreu de Oliveira
Valdir Vergilio Madeira

31|JULHO
Regina Berard

EXPEDIENTE

Opções é a newsletter mensal da União Nacional dos Analistas Transacionais (www.unat.org.br).

Comissão de Comunicação da Unat-Brasil, composta por Auzean Lucena, Guilherme Correia e Tatiane Medeiros.
Diretora responsável: Regina Berard
Diagramação: i34 Publicidade
Você pode enviar sua sugestão de pauta até o dia 15 de cada mês para o e-mail comunicacao@unat.org.br.