Confira as novidades da Unat-Brasil.
INFORMATIVO OFICIAL DA UNIÃO NACIONAL DOS ANALISTAS TRANSACIONAIS | BRASIL | Nº 126 - FEVEREIRO DE 2021
alt_text

A AT, O OLHAR DE ABELHA E O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO

Uma abelha olha maravilhada para as possibilidades que um rosedal lhe apresenta: flores e o néctar, que colhido entrará no circuito colaborativo da produção do mel. A formação de um analista transacional requer este olhar de abelha. Desde o início, nos primeiros olhares, nos primeiros conceitos se apresentam possibilidades. Ao longo da caminhada o analista transacional em formação vai descobrindo aspectos da teoria que permitem olhar para si mesmo e para aqueles ao seu redor, com o respeitoso olhar que direcionamos aos importantes fenômenos da estruturação e funcionamento da psiquê. Cada passo é de agir colaborativo. Orientadores, facilitadores, psicoterapeutas e parceiros – todos tecem o tapete deste conhecimento, que fará sentido exatamente porque representa o olhar de abelha: a oqueidade e a potência de cada um de nós. Cada um destes passos desemboca no portal da certificação. Mais uma vez o olhar de abelha é requisitado: quais são as possibilidades do certificando, quais são suas áreas de certeza, por onde caminhar juntos para um amoroso aprendizado? Mais uma vez o agir colaborativo, fundado no amor preconizado pelo Dr. Claude Steiner, é protagonista. E se dá a transição sob o olhar acolhedor da banca. Habemus analistas transacionais certificados! Aprendizado para todos os envolvidos. E uma sensação a ser compartilhada de que podemos levar adiante a missão de trazer de volta os príncipes e princesas que nosso olhar de abelha identifica!

A Diretoria de Docência e comissão abraça cada um com muito amor e com um Muito Obrigada!

PARABÉNS AOS NOVOS MEMBROS CERTIFICADOS DA UNAT-BRASIL. AS PROVAS ACONTECERAM NO FORMATO ON LINE DE 25 A 29 DE JANEIRO

Com muito carinho recebemos essa semana mais treze certificados nas áreas Psicoterapia, Ciências da Saúde, Educacional e Organizacional.

Sejam bem-vindos! Agora vocês fazem parte da UNAT BRASIL. Receba nossas Carícias e reconhecimento pelo caminho trilhado até aqui.

Parabéns aos supervisores por mais uma etapa alcançada. Juntos temos muito que aprender e seguir.

Queremos agradecer a colaboração dos MD e MDF que fizeram parte destas bancas examinadoras. É muito bom contar com a colaboração, apoio e parceria de vocês neste momento tão importante para nossa associação e para os profissionais de Análise Transacional.

Ede Lanir Ferreira Paiva
Diretoria de Docência e Certificação

25/01 - Certificadas da Área de Ciências da Saúde

Tania Elizabeth Caetano Alves, Maria Lucia Rodrigues Falk e Andreia Luisa Bezerra Cechin
26/01 - Certificada da Área Educacional

Simone de Andrade Klober
26/01 - Certificada da Área de Psicoterapia

Joana Hennemann
27/01 - Certificados da Área Organizacional

Paula Rodrigues Nascimento, Sergio de Oliveira Caballero e Leila Stein
28/01 - Certificados da Área Organizacional

Luciana Vieira Prosta, Daiane Busarello e Guilherme Correia
29/01 - Certificada da Área de Psicoterapia

Sandra Cairo
29/01 - Certificada da Área Organizacional

Claudia Silva Ribeiro Alves

RESERVE SUA AGENDA PARA O MÓDULO PREPARAÇÃO DE EXAMINADORES – AT 303

Estamos organizando o módulo do AT 303 dedicado à habilitação para atuação como examinador das fases escrita e oral da certificação nos diversos campos da Análise Transacional.

Poder contar com você como examinador é muito importante para a UNAT-BRASIL pois além de prover diversificação na estruturação das bancas, poderá enriquecer, com sua perspectiva, a experiência dos futuros analistas transacionais.

A participação neste módulo é pré requisito. Conto com você! Reserve sua agenda para 16, 17 e 18 de abril!

Abraço carinhoso
Ede Lanir
Diretoria de Docência e Certificação

CURSOS AT 101 E AT 202 CONTRIBUEM COM NOSSA ASSOCIAÇÃO

Os cursos AT 101 e AT 202 ministrados no Brasil, com certificado oficial emitido pela Unat-Brasil, desde 1º de maio de 2018 repassam uma taxa percentual para nossa associação. A decisão foi tomada na reunião de Membros Didatas e Didatas em Formação em abril de 2018. Prevê uma contribuição de 2% sobre o valor bruto arrecadado nos cursos de AT 101 e AT 202. O intuito é a valorização cada vez mais da instituição e sua marca, contribuindo para o fortalecimento da nossa atividade profissional.

O pagamento da taxa de contribuição dos cursos é feito pelo analista transacional facilitador por depósito ou transferência bancária para:

UNAT UNIÃO NACIONAL DOS ANALISTAS TRANSACIONAIS
CNPJ 56.995.715/0001-86
Bradesco
Agência 3284
Conta Corrente 4473-3

Para o curso AT 101, no momento da solicitação dos certificados de participação dos cursos, o comprovante do depósito da taxa deverá ser encaminhado para a Diretoria Financeira (financeiro@unat.org.br), com cópia para a Diretoria Administrativa (administrativo@unat.org.br), juntamente com as seguintes informações:

Nome e e-mail dos participantes
Data de realização
Carga horária
Valor da inscrição por participante

A emissão do certificado será realizada após o recebimento destas informações.

Para o curso AT 202, a contribuição deve ser repassada mensalmente e o comprovante do depósito da taxa  deve ser encaminhado para a Diretoria Financeira (financeiro@unat.org.br), com cópia para a Diretoria Administrativa (administrativo@unat.org.br), juntamente com as seguintes informações:

Nome dos participantes
Mês a que se refere a contribuição
Valor da mensalidade por participante

Para a diretora Administrativa, Therezinha Moura Jorge, esta decisão concilia com os Contratos de oqueidade, fortalece a cultura da Unat-Brasil e representa uma contribuição importante para a sustentabilidade de nossa Associação.

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DE SER UM MEMBRO CERTIFICADO PELA UNAT-BRASIL?

Você que é aluno da Formação AT 202 ou da Pós Graduação, como estão os preparativos para sua certificação? Você conhece os ganhos de ser um membro certificado pela Unat-Brasil?

Na trajetória do Analista Transacional são as seguintes categorias de membros: Associados, Regulares, Certificados, Didatas em Formação e Didatas.

São cinco categorias de Certificação: Área Clínica, Organizacional, Educacional, Jurídica e Saúde. A certificação envolve duas fases:

1ª Fase: Entrega e análise do Trabalho Escrito de Conclusão da Formação AT 202.

2ª Fase: Apresentação oral para uma Comissão de Certificação.

Além de você dar mais um passo importante na sua carreira, após aprovado nas duas fases, passa a ter o direito de usar a designação “Analista Transacional Certificado” e receberá um certificado reconhecendo sua competência na área de aplicação, além de ter os seguintes benefícios:

- Ministrar o Curso AT 101;
- Participar das Comissões da UNAT-BRASIL;
- Receber as publicações da UNAT-BRASIL;
- Usar o título obtido junto à UNAT-BRASIL em publicações e trabalhos e divulgação;
- Requerer providências da UNAT-BRASIL em assuntos relacionados ao exercício da atividade de Analista Transacional, respeitadas as áreas de Certificação e a legislação vigente no País;
- Votar e ser votado, desde que cumpridos os requisitos específicos previstos neste Estatuto. Impedido de ser votado para a Diretoria de Docência e Certificação.

Então você que é aluno da Formação 202 ou da Pós-graduação Lato Sensu, converse com seu supervisor e consulte o manual de certificação de Analista Transacional Unat-Brasil que está disponível no site da instituição, para que possa conhecer todos os requisitos necessários para a certificação, dar início a seu processo e usufruir de todos estes ganhos! Venha ser um Analista Transacional certificado!

OBRIGADA A VOCÊ QUE PARTICIPOU DA VAQUINHA VIRTUAL DO NOVO LIVRO PRÊMIOS DA UNAT BRASIL. A SUA PARTICIPAÇÃO FORTALECE A NOSSA INSTITUIÇÃO!

Queremos agradecer a todas 124 pessoas que contribuíram para a produção do livro Prêmios III que contará com 18 artigos premiados entre 2008 e 2020, que estão sendo traduzidos do inglês para o português pelos estudantes do curso de Tradução da Universidade Federal de Uberlândia (sob a coordenação da professora Silvana Maria de Jesus) e revisados pelos Analistas Transacionais certificados pela Unat-Brasil.

A entrega do livro está prevista para setembro e será enviado para o endereço indicado no momento da contribuição no link da campanha!

Nosso muito obrigada, a sua participação fortalece a nossa instituição.

QUE TAL AMPLIAR NOSSA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DA UNAT?

A Unat-Brasil está empenhada em ampliar nossa comunicação e visualização nas redes sociais.

Muitos Analistas Transacionais produzem textos interessantes que poderemos replicar. Você também pode escrever um texto para que a Unat publique.

      

Se você tem interesse que seu post ou seu evento seja publicado por nós no feed de notícias, nos envie via WhatsApp.

Quando você marcar o perfil da @unatbrasil em suas postagens repostaremos nos stories.

Para maiores informações: Regina Berard (Diretora de comunicação) –
(16) 98193-0031.

Imagem aniversariantes  
FEVEReiro |
aniversariantes
 
 
Esta lista baseia-se nos dados do cadastro do associado no site www.unat.org.br. Mantenha seu cadastro atualizado na Central do Associado para receber por e-mail o presente que a instituição preparou.

02|FEVEREIRO
Adelaide Strapasso
Juliana Rodrigues Vieira
Tatiane Medeiros

03|FEVEREIRO
Keila Tres
Maria de Fátima Azeredo Floriani
Rosimeri Freitas da Silva Claudino

04|FEVEREIRO
Maria Cecília Prietos Benites

06|FEVEREIRO
Débora Pereira Machado
Lucrécia Ap. da Costa

07|FEVEREIRO
Maria Imaculada G. de A. Mollmann
Dirlei Zanatto

08|FEVEREIRO
Ana Carolina Brandão Braga
Samira Nunes Figuered
Beatriz Emília Bartoly

09|FEVEREIRO
Sabrinna Spirandelli C. Ribeiro
Karen Proença A. de O. e Silva
Adriano Testa Bernardi

10|FEVEREIRO
Marialba Gomez
Laucemir Silveira

11|FEVEREIRO
Renato Morandi
Rosa Benites Pelicani
Simone de Andrade Klober
Ana Andrade da Silva

12|FEVEREIRO
Kaue Gigiletti Conte

13|FEVEREIRO
Marcia Rosane Garbossa Cattani
Jorge Salim Rizk

14|FEVEREIRO
Olívia de Freitas Oliveira
Magda Siqueira do A. Bacicheti

15|FEVEREIRO
Eduardo Silva de Barros
Kellin Chiquelero Machado

16|FEVEREIRO
Ana Karina Dias Carneiro Santos

17|FEVEREIRO
Marcello Vernet de Beltrand
Guilherme Castilhos Arnold
Maria da Conceição G. Fonseca
Wallace Hetmanek dos Santos

18|FEVEREIRO
Marien Cristina Gadelha Rizk

21|FEVEREIRO
Caroline Carvalho Seljan
Eduardo de Souza Burigo
Ermelinda Perciany David
Gabriela Betanho Inácio

22|FEVEREIRO
Gilmara Ferreira

23|FEVEREIRO
Lilian Monise G. da S. Schmitz

24|FEVEREIRO
Thaís Rodrigues Pascoal

25|FEVEREIRO
Elaine Christine de F. de Morais
Ricardo Pimentel Garcia

26|FEVEREIRO
Flávio Luis Duarte

27|FEVEREIRO
Virgínia Allgayer
Vanessa Mara de Carlis
Vanda Leite Pinto Vasconcellos
Vanda Elena Prado Silva
Tania Nely Rocha
Suzana Meira Lopes de C. Joffily
Stelamari Barbosa Baptista
Raquel de Toledo Guimarães Vaz
Neli Rodrigies Lotti
Maria Christina Luciano Rodrigues
Gizele da S. Domingos Cardoso
Emanuella M. Aragão de Morais

29|FEVEREIRO
Lina Campos Ribeiro